segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FLATOS VAGINAIS - PERGUNTAS FREQUENTES




Você, mulher, já soltou gases pela vagina? É uma situação muito desagradável, pois produz um barulho semelhante ao gás anal (pum) e na maioria das vezes ocorrem durante a relação sexual.

Na relação sexual, em posições onde a abertura da vagina é maior, ocorre a maior entrada de ar durante a penetração provocando os flatos vaginais.

  1.  Toda mulher está condenada a conviver com este problema?
            Não, nem todas as mulheres tem flatos vaginais. Algumas mulheres que tiveram parto vaginal ou que possuem uma frouxidão muscular vaginal podem passar por este tipo de situação.


    2 .  Existe tratamento para acabar com os flatos vaginais?

          Sim. A Fisioterapia Uroginecológica trata das disfunções do assoalho pélvico. Os flatos vaginais ocorrem por frouxidão e fraqueza da musculatura vaginal, uma vez fortalecendo o períneo de forma eficaz o problema será resolvido.


    3 . A Fisioterapia Uroginecológica é o mesmo que pompoarismo?

         Não. Os músculos trabalhados são os mesmos, porém na Fisioterapia Uroginecológica são feitas avaliações detalhadas da força muscular da paciente, a consciência de seus próprios músculos, a paciente é ensinada a contrair e relaxar o períneo adequadamente, ela aprende até o posicionamento correto para urinar e evacuar, ela não vai aprender em lugar nenhum somente com o fisioterapeuta especialista, que tem conhecimentos da biomecânica pélvica.

  Deixe a sua dúvida! Será um prazer te ajudar!

Dra Fabiana Paccini
e-mail: fabianapaccini@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário